RiderForums.com - Kawasaki Motorcycle Forum banner

pressão dos pneus z1000

1 reading
24K views 7 replies 8 participants last post by  CBR_Brutha  
#1 ·
Qual é a pressão dos pneus que todos usam na traseira e na dianteira da Z1000? Eu uso 32 na dianteira e 32 na traseira, mas o manual diz 41 na traseira e 36 na dianteira, mas o passeio é muito irregular para o meu gosto. Alguém mais usa uma pressão mais baixa?

#7 ·
Isso dependerá do tipo de pneu que você tem, do tipo de pilotagem que você faz e de como você pilota. A melhor maneira é experimentar e descobrir o que funciona para você. Experimente as pressões de fábrica e, em seguida, diminua-as um pouco de cada vez, uma extremidade de cada vez. Deve começar a parecer melhor (mais aderência, feedback, etc.) até um ponto e, em seguida, começar a parecer pior. Então você sabe que foi muito baixo. Bombeie-os novamente até encontrar seu ponto ideal. Lembre-se de verificá-los e ajustá-los quando estiverem frios.

#8 ·
Isso dependerá do tipo de pneu que você tem, do tipo de pilotagem que você faz e de como você pilota. A melhor maneira é experimentar e descobrir o que funciona para você. Experimente as pressões de fábrica e, em seguida, diminua-as um pouco de cada vez, uma extremidade de cada vez. Deve começar a parecer melhor (mais aderência, feedback, etc.) até um ponto e, em seguida, começar a parecer pior. Então você sabe que foi muito baixo. Bombeie-os novamente até encontrar o seu ponto ideal. Lembre-se de verificá-los e ajustá-los quando estiverem frios.
+1...as pressões são muito específicas para cada pneu

Eu uso Michelin Pilot Power 2ct a 34f/38r a frio, a menos que eu esteja pilotando de forma realmente agressiva. Então, eu uso 31f/34-35r a frio.

Nos Pirelli Diablo Corsa III que eu costumava usar, eu os mantinha a 35f/40r a frio. Pilotar de forma agressiva me colocava a 33-34f/38r a frio.